Inspiração Inspiração do Dia SCRAP

Inspiração do Dia

1/31/2012Ateliê Craft
Esse foi um video promocional para apresentar a linha "Napolitana" da marca American Crafts. Estamos dividindo com vocês porque ele é SUPER inspiração, principalmente pra estação que estamos vivendo agora, no Brasil. Sol, calor, flores, cores...

E se você acha que é preciso anos de experiência pra fazer isso, ou ainda que é pra quem "nasceu com o dom", está enaganadíssimo(a). Nas nossas oficinas de Scrap damos todas as dicas pra você sair fazendo trabalhos lindos. Tudo que você precisa é providenciar alguns materiais e deixar a criatividade mandar!

                                
 Promo for Dear Lizzy "Neapolitan" scrapbook line from Collin Kartchner on Vimeo.
loja miniaturas novidades

Mini Novidades

1/30/2012Ateliê Craft
Seja para brincar de casinha de boneca, seja para usar como brinde ou seja pra fazer o que a sua criatividade mandar, o lugar certo para achar miniaturas lindas de morrer é no Ateliê Craft. Aqui você encontra mini garrafinhas de bebidas, mini pratos, mini comidas, mini tudo! Impossível não soltar um "awwn" ao ver uma fofura dessas, não é?


Ateliê Entrega

1/27/2012Ateliê Craft
Imagina que chato você tirar um dia todo pra fazer o que você gosta, seja scrap, biscuit, colagem, pintura, o que for, e só depois que você começa a colocar a mão na massa, percebe que tá faltando aquele "ingrediente X". Aquela cola que acabou, aquela folha que você esqueceu de comprar, aquele spray que sua amiga pegou emprestado e nunca mais devolveu. Você não precisa mais deixar tudo pra outro dia, muito menos largar tudo pra sair de casa pra comprar. Todo o trabalho que você vai ter é de pegar o telefone e ligar pra gente! Sim, agora o Ateliê Craft oferece serviço de delivery, cobrando o preço único de R$ 5,00 para qualquer área dentro de Caruaru. Basta você ligar, dizer o que deseja e o Ateliê Entrega. Anota o número e deixa o resto com a gente!

forma de pagamento: apenas em dinheiro
carimbos Folhas SCRAP

Novidades Goodies

1/24/2012Ateliê Craft
Pros apaixonados pelas coisas da Goodies, atenção! Recebemos novos carimbos, folhas e clear stampas da marca que são de babar. Você vai querer comprar todos e é melhor correr, pois tem coisa que mal chegou e já acabou, hein?! Olha só que lindos:

(clica na imagem que ela aumenta)
  
(olha como fica lindo no papel)
caixas Dicas floc

Dicas em MDF: floc

1/23/2012Ateliê Craft
Sabe aquele pó de perlimpimpim que a gente ouvia falar nas historinhas da nossa infância? Pronto, o floc é quase isso. Trata-se de um pó de acabamento de efeito aveludado e é super fácil de usar. Além de ser barato, dá um ar mais sofisticado na peça. O floc pode ser utilizado em diversas superfícies como madeira, papel, gesso, biscuit e cerâmica. 

Para usar é necessário que você pinte a superfície da mesma cor do pó que você vai utilizar. Você deve passar uma demão de cola permanente em toda a área que você deseja que fique aveludada e quando ela estiver seca (toque delicadamente e se você sentir ela grudar um pouco, esse é o ponto) você pode jogar o floc sobre toda a superfície, como se estivesse "untando" uma forma de bolo, sabe? O excesso do pó pode voltar direto pro potinho e pode (e deve) ser reutilizado depois. 


Viram como é prático? Qualquer um pode fazer e vejam que efeito que lindo que fica quando está pronto:


Inspiração Inspiração do Dia SCRAP

Inspiração do Dia

1/22/2012Ateliê Craft
O fim de semana já está terminando, mas que tal começar a Segunda-feira cheia de inspiração? Pra ajudar vocês, vamos dividir algumas imagens de LOs feitos com ScrapGoodies. E a melhor parte é que: recebemos várias novidades da Goodies aqui no Ateliê. Essa semana mostramos algumas peças por aqui, mas, se eu fosse você, dava uma corridinha lá na loja antes que acabe tudo!

Todas as imagens vieram desse blog lindo aqui

Dicas EVA

Vamos falar sobre EVA?!

1/20/2012Ateliê Craft
Não, não se trata da Eva, aquela do Adão, mas sim do "Etil Vinil Acetato", ou seja, aquelas folhinhas de emborrachado que nos permitem fazer diversos trabalhos. Veja, por exemplo, os ratinhos mais queridos do mundo, Mikey e Minnie, reproduzidos apenas por EVA. Não ficaram lindos?! 


 
E pra quem já trabalha com esse tipo de produto ou pra quem deseja começar (lembrando que teremos cursos de EVA nesta quinta-feira 25/01), temos dicas valiosíssimas pra dividir, dadas por nossa querida instrutora Joelma Menezes. Confiram!

Armazenamento do EVA
O EVA é um material resistente, mas exige alguns cuidados no seu armazenamento:
- guarde o EVA esticado em uma estante ou prateleira, nunca o guarde enrolado para não deformar;
- para conservar a cor, guarde em um saco preto as folhas que você não usará constantemente;
- evite deixar as folhas de EVA expostas à luz do sol, pois elas podem desbotar.

Limpeza do EVA
Para limpar o EVA é necessário que você use, apenas, um pano macio e água. Não utilize esponjas, palha de aço ou panos ásperos, pois eles podem marcar o EVA. Caso a peça esteja muito suja, é melhor descartar aquele pedaço danificado.

FICADICA: Para tirar os restos de cola instantânea que fica nas mãos você pode usar, além de água e sabão, uma daquelas lixas de usar no pé! Ainda com a espuma nas mãos, vá lixando com muito cuidado para não se machucar. A lixa ajuda a retirar a cola e, por fim, é só enxaguar.
Cursos Oficinas

Conheça nossos cursos!

1/19/2012Ateliê Craft

Olá, queridos leitores. Com a semana que vem quase batendo em nossa porta, vamos apresentar aqui um resumo de cada um dos cursos que começaremos a realizar a partir dessa Segunda-feira. Fiquem à vontade para conhecer, escolher o seu preferido e garantir a sua vaga! Logo, logo, postaremos mais detalhes sobre cada um deles com direito a muitas fotos pra aumentar ainda mais a vontade de vocês de participar. Para saber as datas de cada uma das oficinas, confira o calendário de cursos clicando aqui.

Arte em MDF para Iniciantes: Perfeito para quem quer começar a mexer com peças em madeira, nesta oficina o aluno aprende quatro técnicas diferentes: Decoupage com guardanapo, Preparação e pintura do MDF, Esfumaçar e Flocagem. Tais técnicas são perfeitas para serem mescladas com o scrap, dando forma ao Scrap Decor.

Baú Envelhecido: Clica aqui pra ver o post que fizemos sobre esse curso.

Biscuit: As oficinas de biscuit são divididas em três módulos: Iniciante em Modelagem em Biscuit, Anatomia e Personagens. Nas aulas o aluno escolhe o módulo que deseja fazer. O diferencial dessas oficinas é que, em todas elas, o aluno aprende a modelagem à mão, não é utilizado nenhum tipo de molde para a confecção dos bonecos.

Cartonagem: Neste curso você transforma pedaços de papel e tecido em acessórios. No dia 08/02 teremos uma oficina de Cartonagem voltada para a confecção de bolsas.

Corel e Cores: É uma oficina voltada para quem se interessa em aprender mais sobre o estudo das cores e sobre o programa Corel Draw. É direcionado, também, para quem trabalha com a Silhouette. É um curso composto de seis aulas de 1h20min cada e é necessário que o aluno leve o seu próprio notebook.

Demonstração Gratuita: Sempre que houver esse tipo de “curso”, o aluno vai poder conhecer a linha completa das marcas aprendendo, assim, os diversos recursos dos produtos. É uma demonstração teórica onde o professor faz as peças na frente do aluno e ele anota todas as dicas. Teremos, no dia 30/01, uma demonstração da marca Mural Color.

EVA: Neste curso, confeccionamos bonecos em 3D conhecidos como ‘fofuchos’. O aluno aprende diversas técnicas para modular o emborrachado e transformá-lo em diversos personagens.

Falso Mosaico: Através da utilização de produtos específicos, o aluno aprende a deixar a peça de madeira com aspecto de um mosaico. Pode ser feita da maneira que preferir, multicolorido ou monocromático.

Forração Francesa: Com o uso de tecidos, o aluno aprende a forrar peças de maneira, aplicando manta acrílica para o acabamento ‘fofinho’.

Scrap Decor: Aqui os alunos aprendem a usar as técnicas de scrapbooking em objetos de decoração, como caixas para bijoux, por exemplo.

Scrap para Iniciantes: O aluno tem uma introdução teórica e prática sobre o que é e como é feito o Scrap. A partir desta oficina os alunos farão projetos utilizando diversas técnicas para a confecção de álbuns, mini álbuns e LO’s (layouts), que são as páginas em si.


baú envelhecido Cursos

Fazendo arte nas férias!

1/17/2012Ateliê Craft
A novidade de hoje é que já disponibilizamos o nosso calendário de cursos aqui no blog. Bem ali em cima, na parte de "Cursos" vocês podem conferir as opções de várias oficinas que daremos dos dias 23/01 até o dia 09/02.

Abrindo com chave de ouro envelhecido, começaremos a semana de oficinas com o curso de Baú Envelhecido, ministrado por Danielly Guedes, na Segunda (23/01) de manhãzinha. Nesse curso é possível aprender a dar efeito envelhecido em suas peças de um modo super simples e prático, com técnicas utilizando pátinas, pátina reagente e betume.

Para mais detalhes sobre as oficinas oferecidas, confira a sessão Cursos aqui do blog ou corra direto na loja pra garantir a sua vaga!
loja novidades

Estamos de volta!

1/16/2012Ateliê Craft
Que saudade que estávamos desse cantinho! Mas agora estamos de volta, de cara nova e com um bocado de novidades pra dividir com vocês. Além do layout novo do blog, a loja foi ampliada e ta cheia de produtos novos que logo, logo mostraremos por aqui. É tanta notícia boa que vamos contando aos poucos. Por enquanto, deem uma conferida nas fotos da loja abaixo e sintam-se convidados para nos fazer uma visita ao vivo.


Facebook

Formulário de contato