art paper curso paper sculpture

Contagem Regressiva: Vlady no Ateliê Craft Ano II

3/31/2014Ateliê Craft
O mês de Março passou voando e os dias de curso com o Vlady aqui no Ateliê Craft estão chegando!
E é nesse clima de ansiedade e vontade de aprender coisas novas que convidamos vocês mais uma vez pra fazer parte dos cursos. Já falamos um pouco sobre o que vai acontecer por aqui nos dias 11, 12 e 13 nesse post.

Serão quatro projetos: floricultura, quarto de brinquedo, cozinha e banheiro de box.


Para cada projeto, teremos no máximo 12 vagas. Então se ainda não garantiu sua vaga no seu projeto preferido, liga pra gente ou vai lá na loja pra não ficar de fora do curso, heim?! O telefone é (81) 3721-6853

Cada curso oferecido custa R$260, com material e molduras inclusos. E cada aluno deve trazer o material de apoio.

Vejam a lista:
Material de Apoio para a Aula.
Todas as alunas inscritas, devem trazer seu próprio material de apoio básico.
Base de corte | Estilete de precisão | Tesoura de precisão | Boleador Vincador | Cola de Scrap | Fita Banana | Fita Dupla Face | Agulhão | Base em EVA

Ah, e quem quiser participar dos quatro cursos, aproveita que parcelamos o valor em 4x no cartão de crédito, tá?
Vem!
atelie craft decor baby bebê

Chá de Fraldas da Baby Craft | Maria Cecília Guedes

3/25/2014Ateliê Craft
Tem uma propaganda que diz: "Quando nasce um bebê, nasce uma mãe". Bem...no nosso caso (aliás, acho que em todas as famílias!) nasce também uma tia coruja, uma avó babona e uma família inteira cheia de expectativas, sonhos e felicidade.
E foi assim que planejamos e realizamos o primeiro de muitos sonhos que envolvem a nossa pequena Maria Cecília. O chá de fraldas da baby craft.
Claro que teria que ser tudo a nossa cara. A principio, a gente não quis um tema muito específico. Queríamos mesmo usar de tudo que a gente acha bonito, um pouco. E no final das contas, deu num chá com ursas, abelhinhas, bicicletinhas, e flores. Muitas flores!
Além de tudo que nós mesmas fizemos, contamos com a parceria de profissionais maravilhosos que foram brilhantes e essenciais para que tudo acontecesse do jeitinho que sonhamos.
E é claro, que um dos nossos maiores prazeres é dividir tudo isso aqui com nossos querido leitores!
Vem ver as fotos, vem!





O cenário principal foi feito pra acomodar todos as lembranças , personalizados e guloseimas do chá. Cada uma com seu cantinho especial, dispostos de um jeito que encantou cada convidada. As responsáveis pela montagem foram as queridas da Prenda Minha Prenda, Bárbara e Francisca Aragão. Nossas parceiras que colocam muito amor no que fazem. Dá pra notar, né?
E o topo do bolo? Um charme e super bem feito por uma cliente aqui do Ateliê Craft: a Erika da cidade de Bezerros. Gostou do trabalho? No final do post vai ter contato de todo mundo, tá?




O bolo foi um das estrelas da festa. Além de lindo e delicado, super gostoso. Mais uma vez, Flavianne da Tia Teta Doceria, participando de momentos tão importante da nossas vidas. 


 

<3




Esse chocolate alpino como vazinho de flor não pode faltar em nenhuma ocasião, né? Um charme!




Gostosuras de todo tipo. Todas decoradinhas com os papéis que a gente mais gosta. Brigadeiro de colher by Prenda Minha Prenda.




Advinha o que tinha dentro dessa cestinha de bicicleta? Mine bolinhos de rolo, d-e-l-i-c-i-o-s-o-s! Yummy! Essa cestinha foi mainha Pri quem fez.




Esse biscoito foi embalado com toda delicadeza que a festa pedia. Amamos a rendinha nas laterais <3






Trufas, baldinhos e formas especias! Uma doce jardineira, linda!!





Essas latinhas foram caprichadas. Foi uma das peças mais elogiadas. Pri fez com com que elas ficassem com uma carinha bem inovadora, não foi?! Vinham recheadíssimas de MM's. 





Toda ursa gosta de mel, não é? Presença garantida na mesa, as garrafinhas foram recheadas e disputadas entre as convidadas. Já o vasinho de porcelana com brigadeiro de colher, foi uma das sobremesas preferidas. 



Bem esperados de dois modelos. Botões e flores by Ateliê Craft.





Sacolinhas de papel pra bombons...




Detalhes...





A mesa foi especialmente arrumada para a chegada das tias, avós, amigas e agregadas dos Guedes. Esse baú foi titia Dani Guedes com a ajuda essencial de vovó Rosa, quem fez com todo amor do mundo. Ela usou a técnica que mais gosta (decoupage com guardanapo) para estampar a peça e técnicas de scrap decor na finalização. O laço de porcelana deu todo charme especial. Buquê de flores lindo de viver, by prenda minha.




E aqui a cara de felicidade em receber as amigas do nosso jeito craft e poder oferecer o melhor pra nossa família e amigas. E claro, em saber que vai ter fraldas por um bom tempo! kkkkkkkk



"Hj foi um dia incrível, especial...mágico! Reunir pessoas queridas, família, amigos para o chá da minha baby Maria Cecília foi indescritível ! Agradecer a Deus por ter tido saúde e disposição para chegar ao oitavo mês de gestação e realizar esse sonho com tantas alegrias! Agradecer a todos os presentes, aos que não puderam vir ...mas mandaram recadinhos, carinho e boas energias! Um agradecimento mega especial aos anjos da minha vida: minha mainha @rosaguedesoliveira , meu marido André , minha irmã @daniellyguedes_, minha sogra @clarissa_barreto , cunhadas @nandaperazzo e @brunaperazzo, amiga @stephanniecoutinho , Gabi magalhães vocês foram maravilhosos e pacientes comigo! A todos os profissionais envolvidos: @prendaminhaprenda Barbara e Francisca foram simplesmente demais em organizar e pensar comigo cada detalhe! Essa parceria @prendaminhaprenda e @ateliecraft foi um sucesso! feliz...feliz ...feliz!!!"

Pri Guedes


Serviço

Personalizados, mimos, lembranças | mainha Pri, titia Dani e vovó Rosa | Ateliê Craft
Móveis Provençais | Ateliê Craft Decor
Decoração .. Bem Esperados .. Personalizados | Ateliê Prenda Minha Prenda
Bolo | Tia Teta
Topo de bolo em Biscuit | Erika
Parede de Folhas | Dayse Nunes Decoração
Doces | Doce Bombom | Vovó Rosa

coelhinho DIY PAP

PAP: Especial Páscoa | Coelhinho

3/25/2014Ateliê Craft
A páscoa logo logo tá aí e se os supermercados já estão recheados de ovos de chocolate, porque não começar a pensar desde já em formas de deixar a páscoa mais craft? Na nossa sala de aula, teve uma aula incrível de Scrap festa Páscoa com Pri Guedes, mas se você não tava lá e quer aprender uma forma bem legal e simples de decorar sua páscoa, vem que a gente ensina!


Pra começar, os materiais! Você vai precisar de:
- Cardstock branco
- Furador de coração
- Cola para scrap
- Caneta
- Tesoura
- Fita banana 
- Chalk


Depois de separar os materiais, é a hora de furar o cardstock.


Depois de cortar e organizar os corações, você vai precisar desenhar no corações as partes que formam o coelho, como na foto abaixo e seguir as próximas etapas.







  



Além de colorir as bochechas do coelhinho, pode colorir também os detalhes das orelhas e patinhas que foram recortados.


Aí é só usar fita banana para colar os detalhes nas orelhas e patas.


Depois é só colar todas as partes do coelhinho com cola para scrap.


E pronto! (:




E aí, gostaram?
aula curso SCRAP

Vlady no Ateliê Craft | Ano II

3/22/2014Ateliê Craft

Senhoras e Senhores!

É com muita alegria e imenso prazer que anunciamos que o grande artista do papel estará de volta, aqui no Ateliê Craft! Estamos mais que felizes! Uhuuu
Pra quem o conhece já sabe de toda seu talento e carisma. E você ainda não conhece o Vlady? Pois vamos falar um pouco sobre ele.
Vlady é um dos primeiros artistas a ter seu trabalho com foco em papel no Brasil. Ano passado, ele veio aqui no Ateliê Craft pela primeira vez e foi amor a primeira vista de ambas as partes! kkkk O evento foi maravilhoso  e já nos deixou com gostinho de quero mais pra 2014. E chegou a hora!
Dias 10, 11 e 12 de Abril, Vlady estará aqui com a gente pra nos ensinar 4 projetos lindos em Scrap Decor. E claro, já vamos comemorar junto com ele 20 anos do "Ateliê do Vlady". Afinal, não é todo artesão que tem o orgulho e prazer de viver de arte por todos esses anos. Um verdadeiro exemplo de sucesso pra gente se espelhar, né?
Vamos aos projetos?!
Quinta 10 de abril Tarde: 14:00h
Quadro Floricultura

Neste trabalho de Paper Sculpture você construirá uma bela floricultura com todos os elementos necessários em uma maquete. Utilize sua estrutura básica para desenvolver outras opções de lojas de papel.
Incluso kit + moldura


 
Sexta 11 de abril Manhã: 8:30
Quarto de Brinquedo
Utilizando figuras da Silhouette esse rico quarto de brinquedos é feito passo a passo para que você aprenda a transformar elementos de recortes em peças 3D. Caixinhas, móveis e decoração fazem deste trabalho uma encantadora peça decorativa.
Incluso kit + moldura

Sexta 11 de abril Tarde 13:30h
Cozinha
Esta linda maquete de cozinha foi desenvolvida em papel, contendo os elementos básicos da Paper Sculpture - Maquete onde você aprenderá a montagem e aplicação de várias peças para construir este ambiente decorativo.
Incluso kit + moldura



Sábado 12 de abril Manhão 8:30h
Banheiro com Box

Essa peça é uma das queridinhas por onde Vlady passa pelo Brasil. Com as técnicas de paper sculptura e maquete, ele transforma papel e acetado nesse banheiro lindíssimo.

Além de enfatizar a escultura em papel, Vlady vai nos dar também muitas dicas e truques sobre o uso da Silhouette. Dicas de mestre! Pra quem usa e quer se especializar ainda mais e pra que ainda não tem, ter a oportunidade de conhecer mais recursos da máquina, e quem sabe, se interessar em ter uma máquina dessa pra chamar de sua.

Material de Apoio para a Aula.
Todas as alunas inscritas, devem trazer seu próprio material de apoio básico.
Base de corte | Estilete de precisão | Tesoura de precisão | Boleador Vincador | Cola de Scrap | Fita Banana | Fita Dupla Face | Agulhão | Base em EVA
Qualquer um dos cursos custa R$260,00 com todo material incluso. No kit também estão presente as molduras.
Pra quem quiser participar dos 4 cursos , parcelamos em 4X nos cartões de Crédito
Para cada turma, serão 12 vagas. Então vem logo garantir a sua!
Esperamos vocês!
Para mais informações, liga pra gente: (81) 3721-6853
DIY Lari Batista PAP

PAP: Cortando desenho/palavras à mão com a Silhouette, por Lari Batista.

3/20/2014Ateliê Craft
Já pensou no luxo que é ter como nossa colunista a Lari Batista? Pois é gente, pra diminuir a distância entre Londrina e Caruaru, Lari vai aparecer por aqui eventualmente, com dicas e descobertas preciosas que ela garimpa no mundo do scrap. Estamos tão felizes em ficar mais pertinho e aprender mais e mais com essa querida!
Então vamos deixar de blá blá blá e passar a palavra (escrita) pra Lari!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Olá, queridas!
Que delicia vir aqui neste “lugarzinho” tão delicioso que é o blog do Ateliê Craft contar um pouquinho sobre o que eu tenho aprendido!
Bom, então vamos lá.. esses dias, vagando pelo Pinterest (eu digo que quando entro lá não saio nem pra ir ao banheiro! Hehehe), achei um tutorial muito interessante. Como está em inglês, resolvi traduzir do meu jeito! Hahahaa. Ou seja, explicar com as minhas palavras (ali embaixo coloquei o post que me inspirou).
A ideia é a seguinte... você vai fazer um desenho/escrita a mão no seu iPad (ou iPhone) e cortar na Silhouette Cameo. Demais, não? Eu adorei quando vi.. e quando fui fazer esta experiência gostei mais ainda! Muito legal você ver a sua letrinha recortada ali, tão certinha!
Para começar, você deverá baixar no seu iPad/iPhone o aplicativo “Skitch”. O aplicativo também está disponível para android, aqui :)



Dentro deste aplicativo, você deve ir numa função que dá para você desenhar. Eu usei essas canetinhas de desenhar em iPad, mas você pode fazer com o dedo mesmo.
Eu fiz esse coraçãozinho que eu sempre faço com caneta.. acho fofo! E fiz também uma escrita (já já vocês vão ver!). É gente... isso é o máximo que eu consigo desenhar, tá? Eu já estou lidando bem com esse fato! Hahahaha


Você precisa enviar esta imagem para o seu computador. Eu fiz isso pelo email. O programa mesmo tem a função de compartilhamento. Ela vai estar no formato PNG.

Aí você deverá abrir esta imagem no Silhouette Studio (o programa da Silhouette). Agora, você deverá rastrear a imagem, para que a Silhouette “leia” as bordas da mesma. Vá na função “rastrear” (indicada pelo círculo), depois em “selecionar área de rastreamento” (seta). Selecione toda a área da imagem. As bordas vão ficar amarelas, como indica a imagem abaixo. Clique em rastrear e as linhas ficarão vermelhas bem fininhas.


Apague agora a imagem em PNG e deixe só as linhas que o programa desenhou.  Provavelmente ele desenhou mais de uma linha, assim como indica a imagem abaixo.



Clique com o botão direito sobre a figura e selecione “liberar caminho composto”. Isso irá desvincular estas linhas. Apague as linhas que vc não quiser que sejam cortadas e a sua imagem ficará limpa e pronta para o corte.



Selecione o tamanho e é só mandar cortar! Olha que fofo o coração cortadinho!



Acompanhe o mesmo processo que eu fiz com as letras.



E aqui as letrinhas cortadinhas! Fiz uma borda branca para que elas tivessem um destaque maior. Foi tão legal ver a “minha letra” cortadinha! Hahahaha


Bom.. com tudo isso na mão eu montei essa caixinha fofa com materiais Scrap Goodies. Usei um arquivo da loja online da Silhouette para cortar a caixinha. O número do produto é #6980.









Espero que vocês tenham gostado.
Quem quiser ver o post original, basta clicar aqui!
É isso, queridos!
Até a próxima!

Com carinho,
Lari Batista



Facebook

Formulário de contato