criatividade Dicas leitura

Dica de Leitura | Roube como um Artista

9/30/2014Ateliê Craft

Dica de ouro, hein? Conhecemos essa maravilha através da uma das nossas scrappers preferidas. A @annesereguetti.
É um livrinho de linguagem simples e preciosa sobre o que é ser criativo. Leia e descubra que a "roda não pode ser inventada duas vezes."
O nosso, compramos na Saraiva On Line.

Divirtam-se!


Serviço
Título: Roube como um Artista
Autor:Austin Kleon
Editora: Rocco

aniversário ateliecraft4anos Eventos

Evento Scrap Festa Shabby Chic | As Aulas | #ateliecraft4anos

9/27/2014Ateliê Craft
Para realizar um evento como esse, precisamos de muita  inspiração e transpiração. Imagina produzir 180 kits, corte por corte, flor por flor, pérola por pérola. Um super trabalho de organização e produção. Sempre pensamos no resultado final e por isso, tudo deu muito certo. Vamos vê tudo que aconteceu durante esse dia tão especial?


Nossa mega mesas prontas pra receber nossas alunas. 


Esses eram nossos kits. Embalados e dispostos com muito carinho.


Logo na entrada da sala de aula, montamos nossa mesa. E assim que as meninas chegaram, foi um verdadeira surpresa pra elas. Ninguém sequer imaginava como seria o formato do evento. Foi simplesmente emocionante pra gente vê toda essa sensação das meninas fotografando todos os detalhes. Emoção total. <3



Começamos com um bate papo informal sobre artesanato e festa. E já nesse momento, inauguramos nosso sistema de som. Uhuuu!!!
 Agora nossa sala de aula está equipadíssima com microfones para todos possam ouvir as instruções sem nenhuma dificuldade. Amamos! <3




E foi com esse sorriso que começamos nossa primeira aula. Scrap Decor com Dani Guedes




E no meio da aula uma surpresa! Flores enviadas por Lari Batista. Quanto amor! Quanta sensibilidade. Amamos demais!!!!


E aqui, nossa foto oficial. Final da primeira aula e todo mundo com sua peça finalizada. Muito felizes!


A tarde, é a vez de Pri Guedes e sua oficina de Scrap Festa.





Todo mundo super empenhado em aprender os projetos. Foi lindo vê tanta gente "scrapeando" com a gente.



Escolhemos o sorriso de Dionilda e Rose pra representar o sorriso de todas as meninas quando Ana chegava com o cafezinho. 


 



Mais uma oficina finalizada. E claro, nossa foto oficial!

E os sorteios??? Tcharammmmm!!!



Dani Amorim, a sortuda que ganhou a scrap bag recheadíssima de produtos Toke Crie! Parabéns Dani!


Ivania Bezerra. A grande sortuda do dia!!! Levou pra casa a super cobiçada Fabi da Sizzix! Parabéns!!!!!

Agradecemos de coração a todas as meninas que acreditaram na nossa proposta e participaram do evento. Ficamos com um gostinho de quero mais! Que venham 25 de setembro de 2015!
aniversário ateliecraft4anos scrapfesta

Evento Scrap Festa Shabby Chic | A Decoração | #ateliecraft4anos

9/27/2014Ateliê Craft
Dia 25 de setembro de 2014 foi daqueles dias inesquecíveis. Da mesma forma que foi o 25 de setembro de 2010. Comemoramos 4 anos de atividades no mercado de matéria prima para arte e artesanato com um super evento. Unimos nossas habilidades, conhecimentos e pesquisa, além do nosso capricho e amor e dedicamos tudo isso, ao nosso dia, aos nossos clientes.
Queríamos comemorar do jeito que a gente gosta, e de um jeito que as nossas clientes pudessem participar de todo o clima de felicidade. E assim, desenvolvemos o projeto Scrap Festa com tema Shabby Chic. Escolhemos esse tema, por perceber toda sua versatilidade. Pode-se desenvolver peças para muitos eventos diferentes ( batizado, festas um ano, casamento, noivado, e assim vai...) usando os princípios e elementos que selecionamos para a mesa de aniversário. E assim, com Dani e Pri como instrutoras em sala de aula (juntas pela primeira vez!), 30 alunas e uma super energia positiva que passamos o nosso dia inteirinho. <3


Queríamos agradecer a Deus por nos conceder o dom, a criatividade e o bom humor para lidar com tudo que a vida empresarial nos traz, aos nossos pais por serem os primeiros a acreditarem em nossas idéias, aos 15 colaboradores que se dedicam e fazem da nossa equipe campeã, às 30 clientes que se inscreveram para o evento mesmo sem saber o que seria o projeto e o que seria a aula ( quanta credibilidade vocês nos deram!) e a todos os clientes que fizeram parte da história da loja durante esses 4 anos. Trabalhamos o ano inteiro pensando em vocês! 

Agora vamos nos deliciar com as fotos de tudo que preparamos.

Com vocês, todos os detalhes da mesa


Utilizando todo o conceito que o tema exigiu, desenvolvemos vários projetos com as embalagens de acrílico transparente, muito utilizadas em personalizados. Vejam que fofa essa mistura de materiais como renda, papel, resina e EVA. <3


Os tão tradicionais tubetes, foram transformados em" troncos de roseiras". O charme ficou por conta do fio de natural. Que nós chamamos de fio rami. Muito amor!


E essa casa de passarinho em Scrap Decor?!  Dani desenvolveu todas as peças em MDF para a composição da mesa. Depois de muitas pesquisas, escolheu uma técnica de pintura que "caiu como uma luva " para o tema. E as resinas, botões em madrepérolas, fios, rendas e claro, o carinho de ter uma casinha em que no telhado chove chuva de corações. Ownnn!


Pra compor a mesa e nos deliciar, não poderiam faltar os bem casado de Bárbara Aragão, da Prenda Minha Prenda. A decoração foi feita com uma fita em pérola, renda, cordinha e flores em papel. Todos esses materiais, são encontrados facilmente aqui no Ateliê Craft.


A nossa mesa num ângulo lindo. Aliás, todos os ângulos estavam lindos, gente!


Vidrinhos com tampinhas de rolhas recheados de pérolas. Uma produção mini com uma delicadeza máxima.


O que falar do bolo? Tudo que tem de lindo e charmoso , tem de gostoso. Sabe aquele bolo que foi feito sem "pena" do recheio? Hummm, super delícia. Houve até quem achasse que o bolo era fake....rs. Foi uma surpresinha no final do dia. E claro, mais uma super cliente talentosa envolvida. A Marcela do Ateliê Joanna & João que arrasa todo final de semana nas festas em Caruaru e região.
Marcela cuida desde o bolo e doces, lembranças, decoração e até cerimonial. Equipe super completa e competente. Recomendamos!

Ahhh, e sabe essas duas mini casinhas de passarinho que estão aí: foram as peças da aula de Dani Guedes. <3 Um sucesso! Todas as participantes amaram! <3


E as garrafas de acrílico, gente?! A gente se apaixona cada vez que vemos as fotos. Reparam na guloseima aí de ladinho? Mini bolos de rolos da Tia Teta Doceria. Delícia regional que é a nossa cara!


Mais mimos, mais detalhes.


{{{ a mesa }}}

Estamos muito orgulhosas por vencer o nosso desafio pessoal de montar uma mesa linda, só com produtos 100% Ateliê Craft. Peças em MDF, papéis, resinas, flores em papel, flores em eva, fios, fitas, pérolas, fios de pérolas, mini porcelanas, tintas, stencil, enfim... Criatividade e produtos são itens que não faltam por aqui.




Agora as estrelas do dia. As peças de scrap festa em papelaria da aula de Pri Guedes. Foi o sucesso da tarde. <3 Pensamos em peças que atendam os desejos de reproduzir das cliente que tem a silhouette, como também pra quem não tem.

Além disso, fizemos incrementos com o uso da Big Shot da Sizzix,  furadores Martha Stewart, e claro, com muita criatividade. <3


Foram 5 peças diferentes: o convite, a taça porta cupcake, a window box ( essa caixinha cristaleira que foi uma sensação), uma bolsinha pra mimos, e uma mini carteirinha sanfonada. Perfeita para mini chocolates.

E agora mais personalizados.


Mini baú acrílico. Puro charme.



Potinhos de geléia que vem com cartinha. <3


E assim, terminamos o post. Com a felicidade de quem realiza um evento que sempre esteve nos nossos sonhos. Tenham certeza, já estamos sonhando com o 25 de setembro de 2015...

Agradecemos imensamente aos parceiros por embelezar e dá o toque final nas nossas produções. Parabéns pela competência de cada um.




A vocês leitores, clientes e amigos, queríamos deixar aqui a mensagem de que é sim possível ter um dia lindo, todo feito a mão. Do jeitinho que você sempre quis. Pesquise, planeje, realize e sejam muito felizes!

Aguardem o próximo post..vamos vê as alunas com a mão na massa. <3
aniversário ateliecraft4anos SCRAP

Scrap Festa Shabby Chic com Dani e Pri Guedes | #ateliecraft4anos

9/24/2014Ateliê Craft

É amanhã!

25 de setembro de 2014 comemoramos 4 anos da nossa estréia nesse mundo maravilhoso feito a mão. E é claro que vamos celebrar esse dia do nosso jeitinho com açúcar e com afeto, com as mãos e o coração. <3
Teremos o dia inteiro de evento de Scrap Festa com o tema mais querido do momento. O Shabby Chic. Você pode ainda não conhecer o termo, mas com certeza já viu e já amou produções nesse estilo. 
Dani e Pri prepararam tudo com muito amor para o dia ser divertido, produtivo e claro, só com projetos lindos. <3
Se você é uma das 30 inscritas, veja a lista de material de apoio e não esqueça de trazer nenhum item, ok? E pra quem não estará aqui amanhã, fica de olho no nosso instagram ( @ateliecraft ) e facebook que nós vamos postar todos os detalhes desse dia tão especial.


Lista de Material de Apoio para as Oficinas de Scrap Festa com Dani e Pri Guedes

Pincel Macio
Pincel de Cerdas Cabo Amarelo
Cola de artesanato instantânea tipo tekbond
Pistola de Cola Quente
Secador ou soprador
Extensão
Paninho
Base de Corte
Régua de Metal
Tesoura de scrap
Estilete de Precisão
Boleador Vincador
Carimbeira marrom
Ferramenta de distress
Cola de scrap
Tesoura para fitas
Tesoura decorativa Toke Crie

ateliecraft4anos capa de álbum oficina

Oficina de Scrapbboking | Capa de Álbum + Página Decorada

9/17/2014Ateliê Craft
Depois do evento com a Andréia Queiroz do studio Acid Free World, nós nos apaixonamos por fazer as capas de álbum. Aprendemos muitas técnicas e jeitos diferentes de montar uma página especial para ilustrar a "porta de entrada" para as nossas memórias guardadas num álbum de scrapbook.
E, claro, não poderíamos deixar de fora uma aula como essa do nosso calendário comemorativo, né? Montamos um projeto super alegre, numa versão mini dos tradicionais álbuns 30X30. Usamos como tema { Cute }, ou seja, um espaço pra guardar aqueles momentos fofos de nossas vidas...seja com os filhos, sobrinhos, amigos, uma viagem..enfim.

Quem vier para a aula, pode escolher fazer o projeto com o mesmo tema que o nosso, ou desenvolver seu próprio tema. Aqui você é livre e pode projetar sobre o que quiser. Não é legal?



Serviço
Oficina de Scrapbooking | Capa de Álbum + Página decorada (mini)
com Pri Guedes
Segunda, 22 de setembro
Tarde às 13:30h
Inscrição Gratuita . Para participar, basta comprar o material. Se você tiver algum item em casa, pode trazer, ok?

LISTA DE MATERIAL

1 MINI ÁLBUM COM PLÁSTICOS PARA PÁGINAS
CARTELA DE CHIPBOARD OU ADESIVO NO TEMA ESCOLHIDO
FLORES EM PAPEL
ADESIVOS EM STRASS OU PEDRARIAS
CARTELA DE ALFABETO OU LETRAS PARA TÍTULO.
1 FOLHA LISA NA COR COORDENADA
4 FOLHAS DE COLEÇÃO
2 FOTOS 7x10
FITAS DECORATIVAS
1 CARIMBO QUE COMBINE COM O TEMA.
1 CARIMBEIRA
FERRAMENTAS
BASE DE CORTE | ESTILETE | TESOURA DE PRECISÃO | FITA DUPLA FACE | FITA BANANA |COLA DE SCRAP | RÉGUA DE METAL .

Venha se divertir e fazer scrap com a gente, vem!


arte decor Decoração Decoupage

Oficina Arte Decor | Estampando Moldura em Resina

9/13/2014Ateliê Craft
A vida fica tão mais divertida e alegre com nossos espaços decorados, né? As molduras, seja elas de que estilo for, são elementos essenciais e super versáteis na decor nossa de cada dia. Olha quanta inspiração! Temos certeza que vocês vão olhar a parede de casa com outros olhos.







Muito charme nas paredes. Perceberam quanta criatividade pode se ter na hora de montar uma parede legal?






Uma opção bem moderna e linda são as molduras de resinas. Vocês podem deixar a imaginação livre e compor diversos modelos de molduras diferentes numa mesma parede. Elas geralmente são vendidas na cor "branca", podendo serem pintadas de cores bem fortes. Pode também colocar estampa de tecido ou papel de scrapbook ao fundo, ou até mesmo os lindos e tradicionais espelhos. Não tem jeito de dá errado. Fica lindo de qualquer maneira. <3




E que tal aprender um jeito novo de decorar a moldura de resina?

Na terça, dia 23 de setembro, vamos ter oficina gratuita com Dani Guedes em comemoração aos nossos 4 anos de Ateliê Craft!
Vamos aprender a estampar e decorar uma moldura bem fofa, como os florais que estão fazendo o maior sucesso.


Serviço
Oficina de Arte Decor em Resina
Terça, dia 23 de setembro
Tarde às 13:30 com Dani Guedes
Inscrição Gratuita. Pra participar, basta comprar o material. Caso o aluno já tenha algum item, pode trazer de casa, ok?


Lista de Material.

1 MOLDURA DE RESINA CÓD 311
1 GUARDANAPOS FLORAIS
1 KIT CHIPBOARD + FOLHA LISTRAS METÁLICA
1 LAÇO DE RESINA
1 VASO NO MEIO DE RESINA
1 BUQUÊ DE FLOR DE EVA BRANCO
1 COLA PARA DECOUPAGE EXTERIOR RÓTULO VERDE
1 PINCEL CERDAS
1 VERNIZ GERAL  | 1 SOLVENTE
1 LIXA DE UNHA
1 POTINHO DE VIDRO | 1 PANINHO
1 COLA INSTANTÂNEA
TESOURA
PÉROLA
BASE DE CORTE

Inscrições Abertas!

Arte em MDF Flok forração de caixa

Oficina Forração de Caixa com Tecido Adesivo

9/10/2014Ateliê Craft
Já fizemos vários posts com o uso de um produto sensacional que temos por aqui desde seu lançamento. Os tecidos adesivos da Flok.


Amamos a versatilidade e a qualidade dos tecidos. E o design então? Nem se fala. A marca se destaca por desenvolver suas próprias estampas e além disso , é o único tecido impermeável do mercado. E assim ele permite o aumento da qualidade da decoração ou do artesanato como produto final.

Querem rever nossos posts?

Tem PAP de porta copos aqui 
Tem decoração e estampas aqui
Tem mais decoração com vídeo aqui

E na programação do nosso mês de aniversário, é claro que não poderíamos deixar de oferecer uma oficina maravilhosa utilizando produtos tão bacanas, né?



Que tal aprender a forrar uma caixa de MDF com o tecido adesivado? Vamos ter essa oficina no sábado dia 20 de setembro, começando às 8:30 da manhã. A inscrição é gratuita e pra participar, basta comprar o material. Vocês precisam ver que acabamento lindo, e que técnica gostosa de fazer! 
Não percam essa oportunidade. Vai ser o máximo!



Serviço:

Oficina de Forração de Caixa em MDF com Tecido Adesivo

Sábado, dia 20 de setembro às 8:30 da manhã
Inscrição gratuita. Pra participar, basta comprar o material.

Segue lista de material

1 CAIXA 20x20x7
1 ROLO DE TECIDO ADESIVO DE SUA PREFERENCIA
PAPELÃO CINZA
ESPÁTULA PLÁSTICA CONDOR
1 KIT DE RÉGUA DE ENCADERNAÇÃO
1 FIO DE CABELO
ESTILETE
TESOURA
BASE DE CORTE

Inscrições Abertas! Participem!

Facebook

Formulário de contato