DIY links da semana passo a passo

Links da semana

1/29/2015Ateliê Craft
Voltamos com uma categoria que é ótima pra descobrir coisas novas, blogs novos e encher a listinha de "coisas que eu queria fazer" com vários DIY ( mais conhecido como o passo à passo que a gente tanto ama <3). Separamos alguns links bem legais pra vocês, aproveita que o final de semana tá vindo aí, hein?
 
 
1. Faça você mesma: adesivo de parede - Confesso que depois de ver esse passo à passo fiquei com vontade de fazer também e encher as paredes ou os cantinhos sem sal da casa com os mais diferentes desenhos e estampas, fora que é um diy bem fácil, né? Todo mundo pode reproduzir em casa e encher as paredes de cor.
 
2. Passo a passo: como fazer caixote de feira - Há um tempinho que os caixotes conquistaram seu espaço na decoração das casas mais descoladas (e no nosso coração também), mas tá aí na dúvida de onde achar o tal do caixote? Não precisa, que tal fazer seu próprio caixote e arrasar nas decorações?
 
3. A caixa de feira e o raio gourmetizador - E por falar na tal da caixa de feira, tem passo à passo de como dar uma modernizada nela e deixar um cantinho da casa mais charmoso <3
 
4. DIY dotted wall clock - Mesmo estando em inglês, esse DIY mostra como fazer um relógio LINDO de bolinhas, lendo, olhando pelas fotos e até traduzindo pelo tradutor do google dá para aprender a fazer essa lindeza.
 
5. DIY abstract painted pillows - Também em inglês, esse DIY te mostra como deixar aquelas almofadas lisas muito mas interessantes e lindas com uma pintura abstrata <3
 
6. Receita: o cremosíssimo picóle de Negresc (sem leite!) - Ahhhh, mas o que tem a ver com craft? Nada e tudo! hahaha Também é um passo à passo e é uma  forma bem legal e deliciosa de te refrescar durante esse verão e enquanto você cria ou faz alguns dos passo à passo acima, fora que, quem tem intolerância e/ou é vegano pode curtir essa delícia também.
 
 
É isso, gostou da nossa seleção de links? Qual você gostou mais? Vai fazer algum dos DIY? Conta pra gente (:
 
carto home decor oficina

Como foi? Oficinas de Verão | Janeiro 2015

1/29/2015Ateliê Craft
Hoje é 29 e praticamente janeiro já era. Mês de férias na praia para uns, e mês de se divertir e aprender muito artesanato pra nós!
Começamos 2015 assim: cheio de companhias agradáveis, dias maravilhosos e aprendizado. Muito obrigada a todas as pessoas que confiaram no nosso trabalho e nos prestigiaram marcando presença. Um obrigada com carinho especial para as meninas que fizeram praticamente todos os cursos. Esperamos, de coração, que vocês colham os melhores frutos de tudo que aprenderam aqui. <3

E é claro que não poderíamos esquecer jamais, de agradecer e parabenizar toda nossa equipe pelo desempenho. Equipe do Ateliê Craft é super!

<3

Se depois de vê tanta coisa bacana que acontece por aqui, você caro leitor, ficar morrendo de vontade de participar também, fica de olho. Amanhã vamos divulgar nossa agenda atualizada com algumas remarcações e também novas oficinas e repeteco das mais pedidas!Teremos cursos em fevereiro e já estamos elaborando a agenda de março. Uhuuu

É isso. Agora vamos ver e sentir um pouco de todo clima agradável que vivenciamos na nossa sala de aula.
Vem com a gente!


Oficina Home Decor | Caixa Click com Dani Guedes



Oficina Silhouette de A à Z | Com Pri Guedes


Oficinas de Cartonagem | Com Gabi Andrade


Oficina de Scrapbook Para Iniciantes | Com Pri Guedes


 Quer mais informações sobre nossos produtos e cursos? Liga pra gente
(81) 3721-6853

Vocês também podem seguir nosso perfil no Instagram @ateliecraft ou nossa fan page no facebook.

Siga-nos os bons!
álbum férias Inspiração

Inspiração | Scrapbooking de Férias

1/27/2015Ateliê Craft
Depois do nosso post de inspirações de scrapbook, álbum e Project Life para quem curtiu ou vai curtir a praia, chegou a vez de quem escolheu um outro destino e também quer registrar e guardar tudo e um lugar especial. Tá na hora de separar as fotos da viagem de férias, os tickets, passagens, entradas daquele show incrível e tudo mais que te faça relembrar como foram bons os momentos daquela viagem toda vez que você olhar para o projeto que fizer.
Scrapbook

Álbum e mini álbum
Project Life
Detalhes que amamos <3
Deu vontade de fazer um álbum de scrapbook bem lindo? Vem aqui no Ateliê Craft. tem tudo que você precisa, inclusive as idéias. <3
Pra quem ainda não sabe, nossa loja fica em Caruaru- Pernambuco. No centro da cidade.
Mais informações? Liga pra gente: 81 3721-6853

Festejando em Casa | 8° mensário da Baby Craft

1/23/2015Ateliê Craft
E chegou mais um mês do nosso amor. Ela tá cada dia mais esperta, cheia de graça e sempre com uma novidade. Agora já podemos ver até os primeiros dentinhos! Ahhhhh...muito amor!
Esse mês, ela curtiu a praia pela primeira vez e é claro que a inspiração para o mensário não poderia ser outra:  
Maria Cecília na Praia.

A mainha Pri Guedes levou alguns papéis, computador e sua silhouette cameo pra casa de praia e voilá. Tava pronta mais uma mesa linda e feita em casa.
Gostou? Aqui na loja, oferecemos cursos e a tão sonhada máquina silhouette para pronta entrega! Aproveite a oportunidade e venha aprender com Pri todos as dicas e truques pra montar mesas lindas como essa usando papel, cola e silhouette.

Próxima Turma: 23 e 24 de fevereiro. Inscrições Abertas!

Agora é hora de vocês alimentarem os olhos e a alma com tanto amor e lindezas craft.




Bolo: Lúcia Perazzo
Cartonagem curso oficina

Como foi? | Oficina de Cartonagem com Gabi

1/22/2015Ateliê Craft
No último sábado, tivemos a maior farra na cartonagem com Gabi. Foi uma manhã deliciosa e que vai ter repeteco no próximo sábado dia 24 de janeiro. Gostou do que viu? As inscrições para a próxima aula já estão encerradas. Turma lotadíssima!
Mas não fiquem tristes, hein? Estamos estudando a possibilidade de abrir as inscrições para uma terceira turma. Fiquem de olho que em breve divulgaremos novidades.

Obrigada a todas as meninas que participaram e fizeram dessa manhã inesquecível! E claro, obrigada a Gabi Andrade, a mais nova integrante da nossa equipe!




álbum beach Inspiração

Inspiração: Scrapbooking Praia

1/21/2015Ateliê Craft
Nessa época do ano e com esse calor todo a gente sabe bem que você já foi à praia, está na praia ou ainda vai para praia.
E é claro que não vai perder a oportunidade de registrar esses momentos incríveis de verão e de comecinho do ano. Nosso post de inspiração de hoje é pra você!
O mais legal é que além de reunir nos projetos as fotos dos melhores momentos praianos com os tradicionais papéis, recortes, adesivos e apliques de scrap, você também poderá usar um pedacinho da sua praia preferida como as conchinhas e areia como materiais  extras para compor seus layouts.
Gostou?  Então vem com a gente! 


Scrapbook




Álbum e mini álbum 




Project Life




Detalhes <3


caixa Carimbo curso

Home Decor em MDF com Dani Guedes | Oficinas de Verão 2015

1/20/2015Ateliê Craft
Quando Dani resolve parar e criar um projeto é sempre sinal que vem coisa linda, né? Esse ano, o primeiro projeto dela uniu várias coisas que ela ama: MDF, tinta, stencil e scrap decor.
E assim, surgiu a "caixa click". Uma caixa em MDF que vem com 8 mini álbinhos dentro , "pra você guardar as melhores selfies". Nos álbuns cabem 160 fotos 10X15cm no total. Não é o máximo?
A aula será próxima sexta, 23/01. Que tal?



Sexta | 23 de Janeiro 
Tarde | 13h30 às 17:00h
Instrutora: Dani Guedes
Projeto: Caixa Click: Para guardar as melhores selfies
Técnicas: Pintura vintage, stencil, carimbo e scrap decor.
Kit aula com material incluso: R$150.00
10 vagas

Material de apoio.
* Tesoura
* Pincel Batedor de stencil
* Cola Vinil
* Cola Instantânea Amazonas
* Relevo Transparente
* Cola de Scrap
* Carimbeira Marrom
* Bucha de lavar prato (nova)
* Secador de Cabelo
* Paninho


curso oficina pri guedes

Scrapbooking com Pri Guedes| Oficinas de Verão 2015

1/19/2015Ateliê Craft
Depois das câmeras digitais e smatphones , dois fenômenos explodiram entre as pessoas: 

FOTOGRAFAR MUITO X REVELAR NADA

Engraçado como registrar todos os momentos através de fotos ficou tão fácil e muito mais divertido, ao mesmo tempo em que as pessoas estão deixando essas lembranças guardadas ou muitas vezes "perdidas" no limbo digital.

O Scrapbooking vem na contramão desse fenômeno justamente para nos estimular a guardar nossas memórias e lembranças em álbuns decorados de maneira criativa.
Quem nunca se deliciou olhando um álbum de fotos, passando página por página e revivendo todos os momentos que aquele livro lhe trouxe? É muito gostoso, não é? 

E mais gostoso ainda é você mesmo poder produzir esse álbum. Um hobby maravilhoso, uma arte, e até mesmo uma nova oportunidade de negócio. Sim, você pode começar a fazer uma renda extra $$ com o que você aprende com o scrap.

Aqui no Ateliê Craft, além de todos os materiais para montar seu scrapbook, você também pode participar de oficinas. Vamos ter dois módulos:





Scrapbook para Iniciantes (Módulo I): Nesse curso, você aprende o scrap desde seu princípio mais básico, uso de ferramentes e técnicas para você começar já a juntar suas melhores fotos e montar seu álbum. O projeto será uma página dupla. Vamos as informações sobre a oficina?

Quinta | 22 de Janeiro
Manhã e tarde | 8:30h às 17h
Instrutora: Pri Guedes
Módulo I
Curso: Scrapbook do básico ao intermediário
Kit Aula com material incluso: R$85
7 vagas

Material de apoio
* Cola de Scrap;
* Fita Dupla Face;
* Fita Banana;
* Régua de Metal;
* Base de corte;
* Estilete;
* Tesoura;
* Lápis;
* Borracha;
* Relevo Transparente;
* Base de EVA;
* Agulhão.


Scrapbook Avançado (Módulo II): Depois que você tiver o primeiro contato com o scrap e conhecer as ferramentas básicas, é hora de começar a abrir a mente pra novas técnicas e criações mais avançadas. Nesse módulo, será enfatizado as técnicas com carimbos e costura. Assim, você fica com conhecimento suficiente para fazer seus próprios projetos, como também participar de qualquer curso sem ter dificuldade nenhuma. Segue as infos.

Terça | 27 de Janeiro
Manhã e tarde | 8:30h às 17h
Instrutora: Pri Guedes
Módulo II
Curso: Scrapbook avançado: costura e carimbos
Kit aula com material incluso: R$85
7 vagas

Material de apoio
* Cola de Scrap;
* Fita Dupla Face;
* Fita Banana;
* Régua de Metal;
* Base de corte;
* Estilete;
* Tesoura;
* Lápis;
* Borracha;
* Relevo Transparente;
* Base de EVA;
* Agulhão.
* Carimbeira

Agora podem se encantar com essas seleção linda de projetos com designers que amamos! <3

Participem. Inscrições abertas!



download janeiro wallpaper

Wallpaper | Janeiro

1/16/2015Ateliê Craft
Achou que a gente ia deixar o mês de Janeiro passar em branco sem wallpaper? Não, não! A gente tardou, mas não falhou! haha Vai ter wallpaper sim e não só para o seu computador, agora vamos disponibilizar também para celular e tablet. Então não tem desculpa, todo mundo pode usar (: A nossa arte do mês tem tudo a ver com começos, ou melhor, com o começo do ano. Começando com calma e com alma, que tudo dá certo, que tudo flui com mais amor e mais criatividade <3


Para usar no computador - clique aqui! | ou aqui!
Para usar no tablet - clique aqui! | ou aqui!
Para usar no celular - clique aqui! | ou aqui!

E aí, gostou? Tira uma foto usando o nosso wallpaper e marca a gente no Instagram (@ateliecraft), vamos ficar bem felizes de ver!
céline navarro curso

Evento Internacional | Celine Navarro no Ateliê Craft

1/13/2015Ateliê Craft

Vamos dá uma pequena pausa na divulgação das Oficinas de Verão |2015 pra falar de uma novidade que estamos loucas pra contar pra vocês!
É isso mesmo querido leitor. Você não leu errado.
Em 2015 vamos realizar o sonho de ter o nosso primeiro evento internacional aqui no Ateliê Craft.
Acreditamos que não teria pessoa melhor para estar com a gente nesse sonho que a Celine Navarro. Scrapper famosíssima e super querida. Ela já deu aula algumas vezes aqui no Brasil. Porém no nordeste, vai ser a primeira vez. Alguém duvida de quão especial vai ser esse evento? Ahhhhhh, estamos com o coração a mil! Primeiro, porque receber uma convidada internacional do nível de Celine é uma honra, e aprender com uma profissional como ela é extremamente gratificante, é  realizar um sonho.De verdade.
Já conheciam a Celine? Não?! Ahhh, então deixa que a gente fala um pouquinho dela pra vocês.




Francesa, scrapper, blogueira, fotógrafa, viajante desse mundão! Adora registrar seu dia-a-dia e eternizá-lo através do scrapboking. Além de fazer tricot, crochet, costura, colagens, também ama se aventurar na cozinha e fazer jardinagem. <3 É uma pessoa que vive no mundo que a gente vive. Num mundo feito a mão.


Já deu oficinas de scrap pelo mundo todo, viajando por 5 continentes e passando por 35 países. (WoW) 
Céline é assim: uma desbravadora do mundo que ama registrar pessoas, culturas e lugares diferentes através da criatividade que o scrapbooking proporciona. Ao visitar o site dela, nos deparamos com a melhor definição sobre o que é scrapbooking:

 “ O fato do scrapbook permitir que você registre seu dia-a-dia e que seja criativo ao mesmo tempo, é o que faz com que ele seja o melhor hobby do mundo!”

E e exatamente isso que o scrap proporcionada a todas as pessoas que entram nesse universo e se apaixonam cada vez mais. <3
Ela vai fazer um tour pela América Central e América do Sul em 2015, e claro, virá para o Brasil. Imagina onde ela estará nos seus dias por aqui? Isso mesmo, aqui no Ateliê Craft!


Você pode ver todo o trabalho dela, visitando seu site. Que é muito, muito lindo. Inspirador. Se quiser ir lá agora, clica aqui.

Fizemos uma seleção de tudo que faz parte do mundo e do jeito Celine Navarro de ser.

Preparem, porque é de encher os olhos.



Vamos as informações sobre as aulas?! Let´s go!

Serão 2 dias e 4 oficinas pra ficar na história de vocês e na nossa também , claro!

  • Quando vai ser?
Dias 24 e 25 de abril de 2015. Sexta e Sábado! <3
E os projetos?
1 página decorada
1 project life
2 mini álbuns


  • E o investimento?
Cada oficina será R$285,00 com tudo incluso. (Preço mais que amigo, hein?)
Kit aula+ professora internacional + Melhor sala de aula do Brasil+ diversão+ Cafezinho déli <3

Estamos muito felizes e entusiasmadas em poder proporcionar a nossas clientes e alunas uma experiência internacional aqui, na nossa “casa”. 
As inscrições já estão abertas!


  • Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas de três maneiras:
Através de depósito bancário;

Pagamento direto aqui na loja física ou

Cartão de Crédito à distância. * para esta opção, ligue pra gente.

Precisa de mais informações?
(81) 3721-6853
ateliecraft.caruaru@gmail.com

* Para você que mora em outra cidade ou fora de Pernambuco, procure a agência de turismo do evento. Assim, você poderá organizar e negociar melhores preços de passagem aérea, translado Recife-Caruaru e hospedagem. Preços especiais para grupos!

Agência Oficial do Evento:
Baby Tour Turismo | Caruaru
(81) 3722- 2530
reservas_babytour@hotmail.com
Contato: Vivian ou Iara



Nós e a Celine esperamos vocês. Participem!

Oficinas de Verão 2015 | Silhouette de A à Z com Pri Guedes

1/12/2015Ateliê Craft

Esse curso que já virou um clássico aqui na loja. 
São dois dias inteirinhos dedicados a desvendar todos os truques pra usar a silhouette, máquina queridinha do mundo craft. 
Para participar, o aluno deve trazer sua máquina e seu notebook com o software instaladinho.
São poucas pessoas na turma, apenas 8. Cada uma com sua silhouette e seu computador. Recursos como o datashow, apostila e kit com mídias especiais, a nossa aula se torna COMPLETA.
A sala de aula está equipadíssima. <3
E assim, você sai da aula com todos os conhecimentos necessários pra arrasar nos seus projetos.
A super dica que damos é: Pratique! A prática leva ao aprimoramento das técnicas e dos conhecimentos. Esse é o segredo. 
Gostou da proposta da aula? Veja as datas e a disponibilidade de vagas.


  • Em Janeiro

Dias 20 e 21 (Terça e Quarta)
Vagas Esgotadas!


  • Em Fevereiro (Depois do Carnaval)

Dias 25 e 26 ( Quinta e Sexta)
Inscrições Abertas!

Valor do Curso: R$260,00 com kit de mídias especias e apostila inclusos.

Participem.


curso oficina

Gabi Andrade e Suas Cartonagens | Oficinas de Verão 2015

1/10/2015Ateliê Craft


É tanta coisa nova nesse 2015 que nossa mente fica fervilhando de idéias e querendo compartilhar tudo com vocês.
Hoje é dia de conhecer uma dessas caras novas que virão por aqui.

Essa é Gabi Andrade, nossa nova instrutora de cursos de Cartonagem.
Carinha super conhecida aqui na loja, Gabi foi nossa cliente durante muito tempo e ano passado, durante o mês de aniversário da loja, surgiu a oportunidade dela passar o mês fazendo demonstrações gratuitas para nossos clientes. Ela arrasou tanto, que já emendou as demos com uma aula (super lotada) de forração de caixa com tecido adesivado.
Deu tão certo que hoje Gabi faz parte do nosso time.

Bem vinda!






A sua primeira oficina será sábado, dia 17. O projeto? Caixa Porta Lindeza. Simplicidade e romantismo pra gente guardar nossos segredinho de beauté.

Já sua segunda aula, será uma Pasta Porta Ferramentas. É um projeto clássico, feito inicialmente pela artesã Claudia Wada e ensinado em muitos ateliês pelo Brasil. Para quem faz cartonagem ou scrap, ter uma pasta como essa é um sonho de organização craft. Porque ninguém merece material de apoio bagunçado, né? Será na quarta, 28 de janeiro o dia todo de aula.





 Sábado | 17 de Janeiro | Manhã | Das 8h30 às 12h
Instrutora: Gabi Andrade
Projeto: Porta lindezas com divisórias
Técnicas: Cartonagem
Kit Aula com material incluso: R$85,00
11 vagas


Material de apoio

1. Cola Branca
2. Rolinho de espuma
3. Pincel de capo amarelo
4. Fita crepe
5. Kit de régua de encadernação
6. Fio de cabelo
7. Cola instantânea
8. Espátula de encadernação
9. Base de corte
10. Cortador Circular
11. Tesoura para tecido





Oficinas de Verão Ateliê Craft
Quarta | 28 de Janeiro | Manhã e tarde | Das 8h30 às 17h
Instrutora: Gabi Andrade
Projeto: Pasta porta ferramentas
Técnica: Cartonagem
Kit Aula com material incluso: R$105
11 vagas

Material de Apoio

1. 60cm de tecido para a parte externa da pasta | 60cm de tecido coordenado para parte interna
2. Cola branca
3. Régua de metal
4. Kit de régua de encadernação
5. Fio de cabelo
6. Cortador circular
7. Base de corte
8. Rolinho
9. Pincel
10. Espátula Condor
11. Agulhão
12. Tesoura
13. Lápis comum
14. Fita crepe



Atualizado: 


Cursos novidades Oficinas

Oficinas de Verão | 2015

1/06/2015Ateliê Craft
Depois de uns dias de recesso do nosso mundinho virtual, voltamos! E queríamos desejar a vocês um {super} 2015. Que esse ano, seja um ano de paz, que a gente viva com saúde, amor e muita criatividade, é claro!
Dentre os nossos desejos está também receber aqui na loja, todas as nossas clientes que nos acompanham aqui no blog, no facebook ou no intagram (@ateliecraft). Sabemos que temos seguidores do Brasil inteiro e até do exterior. Que bom seria se pudéssemos ter mais contato com todos vocês, não era?
Apesar do recesso virtual, não paramos o trabalho por aqui na loja física. Passamos alguns dias inteiramente dedicadas a criação de novos projetos, novas técnicas, criando peças que tivessem a a cara de vocês.<3  E assim, chegamos a nossa primeira agenda de cursos.

OFICINAS DE VERÃO 2015.

Pra você que só estava esperando a chegada das férias pra vir pra cá se divertir com arte, chegou a hora!

Vamos ter oficinas de:

  • Cartonagem (Novidade!);
  • Silhouette de A à Z;
  • Scrapbook para Iniciantes (Módulo I e Módulo II)
  • ScrapFesta;
  • Home Decor em MDF;
  • Home Decor em resina;

Vejam a agenda e já vão se programando. As oficinas começam no sábado dia 17 de Janeiro e tem agenda até depois do carnaval.
As peças já estão prontinhas aqui na loja pra todo mundo ver! E vamos colocar uma por uma aqui no blog, tá? Fiquem ligados!

Convidamos a todos a participarem das nossas oficinas e passar momentos únicos.

Artesanato e diversão nas férias na melhor sala de aula do Brasil, só aqui no Ateliê Craft.
Vem!

Informações: 81 37216853
ateliecraft.caruaru@gmail.com






Facebook

Formulário de contato