faça você mesma

Passo a passo: Embalagem de Coruja

5/09/2012Ateliê Craft

Desde que fizemos aquele post falando sobre as réguas gabaritos surgiram vários comentários de meninas perguntando como funcionava a danada. Então resolvemos fazer um passo a passo maravilhoso pra vocês verem um exemplo de embalagem que é possível fazer com elas. O nível de dificuldade desse passo a passo é, digamos, 7, mas só por ser um processo mais longo e trabalhoso do que o que costumamos mostrar a vocês, não por ser difícil, hein? 

Para realizar esse PAP vocês vão precisar de: furadores, cola, régua, boleador vincador, estilete Régua Gabarito Embalagem, espátula, tesoura e folhas de scrap. Para fazer sua embalagem, escolha um papel decorado de sua preferência. Tenha em mãos o gabarito para embalagens e um lápis para fazer as marcações. O ideal é utilizar um papel mais firme, acima de 120g, para a sua embalagem ficar bem estruturada. Outra dica interessante é que você vire o papel e faça todas as marcações no verso. 

Escolha o tamanho da embalagem que você vai fazer e risque de um lado. O que vai determinar o comprimento da sua embalagem são as marcações laterais, então preencha todas. Através delas, a cada centímetro você consegue um tamanho diferente.


Após fazer a marcação nas laterais, vire o gabarito, posicione a bolinha com a bolinha e o quadradinho com o quadradinho, e continue riscando do outro lado pra completar o molde. Aproveite que já finalizou o risco e utilize o boleador vincador para vincar as partes que serão dobradas. A marcação do seu molde ficará como na foto 5 abaixo. Utilize tesoura e estilete para recortar em volta do risco.


Após recortada, é hora de vincar as linhas retas e dobrar todas as partes vincadas. Com os traços já vincados, você pode apagar as linhas para um melhor acabamento. Dobre primeiro as partes retas, depois no meio, na aba para fechamento e, por último, as abas laterais. Após tudo dobrado, cole a sua embalagem, fechando-a na lateral. Você pode utilizar cola ou fita dupla-face. Dobre as abas laterais do outro lado (sem colar) e a sua embalagem já está pronta.
Agora, recorte um pedaço de papel de scrap com largura de 7,2cm X 8,0cm. Utilize o furador amarelo círculo da TEC e corte menos de meio circulo em cada lado (como mostra na foto abaixo). Para facilitar a fixação do papel, cole-o com a embalagem desmontada. Utilize os furadores circulo TEC para formar os olhos da coruja. Corte toda a lateral, cole com fita banana ou cola os olhos da coruja e pronto. Uma embalagem simples, fofa e exclusiva, tendo em vista que você mesma pode fazer as suas próprias criações. É ou não é um bem necessário ter uma régua dessas em casa?!

You Might Also Like

1 comentários

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato