Cartonagem Cursos

Evento: Mix de técnicas com Lina Gouveia

7/15/2013Ateliê Craft

Já imaginou em um só evento a gente fazer projetos que misturam técnicas de Encadernação, Cartonagem e Scrap? Imagina a delícia! Então PRE-PA-RA que nos dias 2 e 3 de agosto receberemos, aqui na loja, a Lina Gouvea. Serão dois dias de cursos divididos em 3 projetos diferentes, cada um mais bacana que o outro.


No dia 02/08, das 8:30h as 12h, acontecerá a primeira aula com o projeto 'Life Moments'. Nessa aula, Lina ensinará como fazer um álbum revestido em tecido algodão, com páginas em chipboard, revestidas em papel de scrap presas com garras e uma caixa luva em chipboard com revestimento em tecido algodão, com montagem com técnica de cartonagem no tamanho 18x21cm. Toda montagem e revestimento dos projetos serão feitos em sala de aula e o aluno ainda leva pra casa todo o passo a passo num CD.

Dia 02/08, das 13:30h as 17h, o projeto 2 será um mini álbum + caixa com tampa. Nessa aula serão trabalhadas e montagem do álbum e da caixa revestidos em tecido algodão e papel de scrap, com técnicas de encadernação e cartonagem. Dentro do álbum, folhas em papel 200g, tags, bolsos em papel importado com aplique de flores, chips, pearls e embelishments no tamanho 16x20cm. O aluno leva pra casa todo passo a passo num CD. 


Por último, no dia 3/8 das 8:30h as 12h, acontecerá o projeto 3, que será o álbum 'Family'. Neste projeto vai ser utilizada a técnica de encadernação em capa dura e lombada quadrada com costura em estilo long cruzada, com revestimento em papel próprio Lyne Fur (que é tipo couro nobuk), fecho em fastneter Tim Holtz, em tamanho 22x22cm com o total de 32 páginas. Folhas internas em papel kraft 200g, com bolsos internos, tags, textos, decoração em estilo vintage, carimbos, placas de relevo, com técnicas de envelhecimento. Decoração com papeis da Simple Store. O foco principal desse projeto é a montagem e revestimento do álbum e o aluno também leva pra casa um CD com todo o passo a passo demonstrado na aula. 

You Might Also Like

1 comentários

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato