Batalha de Produtos dobradeira

Batalha de Produtos: Espátula X Dobradeira

11/18/2013Ateliê Craft



"Qual o melhor? A espátula ou a dobradeira?". Escutamos bastante essa pergunta e a resposta é bem difícil, pois cada produto tem a sua finalidade. Resolvemos lançar, aqui no blog, uma Batalha de Produtos, onde vamos explicar as funções de cada um e deixar a resposta para vocês. Vamos lá?!

A nossa esquerda, está a espátula da Mural Color, que é especialmente desenvolvida para alisar superfícies, bordas e remover bolhas na aplicação de filmes e adesivos. Tem a ponta totalmente reta e lisa, o que ajuda a finalizar todo tipo de trabalho, inclusive o de découpage, pois você consegue um acabamento sem rugas e sem rasgar o guardanapo. Por último, por ser usada para scrap, encadernação, revestimento em papel, tecido e couro. É uma peça que costuma ser mais cara, mas que é completa. Serve, praticamente, pra tudo!

Já à direita, vemos a dobradeira da Toke e Crie, que, apesar de servir para alisar superfícies tal qual a espátula, ela tem um material mais grosso e poroso, não sendo o ideal para usar em trabalho de decoupage. É uma peça ideal para encadernação, patchwork e artesanato em papel, além de ser de fácil limpeza e resistência e não deixar brilho no papel. Costuma ser mais barata.

No fim, acho que resposta certa para a pergunta é: o melhor é você ter uma de cada, pois apesar de serem parecidas e para finalidades parecidas, cada uma tem a sua especialidade. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu tenho as duas, mas acho a da Toke e Crie grosseira, prefiro a da Mural, faço tudo com ela. Só uso a outra quando o tumulto no ateliê está tão grande que não acho mais nada... Bjs

    ResponderExcluir

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato