casamento Decoração

Conhecendo o estilo Shabby Chic

10/01/2014Ateliê Craft

Depois da nossa festa de 4 anos do Ateliê Craft, muita gente veio nos pedir mais informações sobre o estilo Shabby Chic.
Para apresentar esse estilo temos que voltar um pouquinho no tempo para entender como tudo começou. O termo Shabby Chic surgiu pela primeira vez em 1980, quando a tendência já estava bombando na Grã-Bretanha. O conceito foi criado pela decoradora Rachel Ashwell que teve como inspiração as grandes casas de campo inglesas.

Quando o estilo surgiu, durante um crise econômica e sem dinheiro para investir em reformas, as pessoas passaram a buscar nos objetos antigos uma forma barata e charmosa de decorar suas casas de campo. Em pouco tempo o estilo passou a ser adotado também nos centros urbanos.

Tem como característica principal, a mistura de elementos antigos com modernos, o vintage e o contemporâneo. Por esse motivo, o estilo é sempre atual.



O Shabby Chic não ficou limitado só a decoração de casas, ele migrou para as festas também. Levando mais romantismo, elegância e sustentabilidade para mesas de aniversário, casamentos, etc.

Shabby Chic Party 
Foto: Retirada do Pinterest

Quanto as cores? Muitos tons pastel e branco. As cores suaves podem ir do rosa, passando pelo bege e areia, até chegar no branco. Além das cores serem fáceis de combinar entre si, elas permitem que o ambiente fique mais iluminado e com sensação de tranquilidade.

Creating Shabby Chic Furniture - Modern Magazin - Art, design, DIY projects, architecture, fashion, food and drinks
Foto: Retirada do Pinterest

Já as estampas.....Ahh! Os florais predominam, mas também dão espaço para as estampas geométricas. Outros elementos utilizados no estilo são os botões, fitas e rendas que além de dar acabamento às peças, dão um charme a mais.


Inspirações para Festa e Casamento

 

Fotos: Retiradas do Pinterest


You Might Also Like

0 comentários

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato