Dicas

Fotografando suas criações | Parte 1

5/29/2015Unknown

Hoje vamos começar uma série de posts nova por aqui para ajudar você que cria coisas maravilhosas a mostrar isso ao mundo com fotos à altura. Porque não adianta criar uma peça incrível e super diferente se a foto que vai ser usada para postar no facebook ou instagram não está boa e não dá pra ver direito, né? E nem se engane que é preciso ter uma câmera super profissional pra isso, pega aí o seu celular ou sua câmera compacta e vem acompanhar a parte 1 das nossas dicas! 







1. Conheça a sua câmera - Sim! É preciso conhecer a sua câmera! Não adianta ter uma super câmera ou um celular super caro se você simplesmente aponta a câmera de qualquer jeito para o seu produto e clica, toda câmera possui várias configurações para você explorar, então se aproveite disso. Conheça o menu da sua câmera, vá testando as configurações para encontrar a melhor forma de fotografar as suas peças. Mesmo que você perceba que ainda assim não consegue o resultado ideal nas suas fotos com o celular, há várias acessórios para te auxiliar, como as  lentes especiais que são vendidas em vários lugares.

Fotos: A Beautiful Mess e Design Eat Repeat



2. Luz - Nada de tirar foto em lugar escuro, hein? Primeira coisa: procure o lugar mais iluminado da sua casa, porque não importa se sua câmera é muito boa, quanto mais escuro for o ambiente, mais granulada e desinteressante sua foto vai ficar. Você pode aproveitar um espaço perto de janelas para montar seu mini estúdio, mas não esquece que o sol não pode bater diretamente ou seu produto vai ficar iluminado demais ou com sombras. Outra dica importante: não use o flash! Use e abuse da luz natural.

Fotos: Flax and Twine e (via Pinterest)

Olha os exemplos abaixo, como os morangos são mais valorizados pela luz natural. E como a falta de  flash do outro exemplo deixou a foto muito mais bonita e interessante.
Fotos: Cupcakes & Cashmere e The Crafting Chicks


3. Background - Muita gente esquece, mas o fundo da foto é tão importante quanto o objeto principal dela. Um fundo de foto descuidado por tirar toda a atenção do produto e não é isso que a gente quer quando vai divulgar um produto, não é? E não é preciso uma super produção! Um lençol, uma folha de papel, um pedaço de madeira pintado, são inúmeras as opções! Para usar o papel é simples: você pode deixar ele esticado em uma superfície assim como na imagem 2 e pode também criar um fundo infinito como na primeira e na terceira imagem, é só prender a parte de cima da folha e criar essa "curva" com o papel. Você também pode usar um fundo colorido, mas lembre-se que a estrela da foto tem que ser o produto, então o fundo não pode desviar a atenção.

Fotos: The Wonder Forest, I heart nap time, In my Own Style e Sew Caroline


E aí, gostaram do post? Aguardem os próximos com mais dicas, tá? <3


You Might Also Like

2 comentários

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato