caixas Dicas

Dicas em MDF: floc

1/23/2012Ateliê Craft

Sabe aquele pó de perlimpimpim que a gente ouvia falar nas historinhas da nossa infância? Pronto, o floc é quase isso. Trata-se de um pó de acabamento de efeito aveludado e é super fácil de usar. Além de ser barato, dá um ar mais sofisticado na peça. O floc pode ser utilizado em diversas superfícies como madeira, papel, gesso, biscuit e cerâmica. 

Para usar é necessário que você pinte a superfície da mesma cor do pó que você vai utilizar. Você deve passar uma demão de cola permanente em toda a área que você deseja que fique aveludada e quando ela estiver seca (toque delicadamente e se você sentir ela grudar um pouco, esse é o ponto) você pode jogar o floc sobre toda a superfície, como se estivesse "untando" uma forma de bolo, sabe? O excesso do pó pode voltar direto pro potinho e pode (e deve) ser reutilizado depois. 


Viram como é prático? Qualquer um pode fazer e vejam que efeito que lindo que fica quando está pronto:


You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi flor...

    Tudo bem? Fico feliz que tenha gostado de tudo, caso queira alguma me manda um e-mail ana@anabananna.com.br e já peço pra você.

    Beijos. e brigadinha.

    ResponderExcluir
  2. oi, eu fiz o floc na caixa, mas não pintei antes, ficou meio falhado, dá pra passar cola de novo e flocar depois de flocado ?

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo.
    Se não pintar antes, não dá pra ter um acabamento perfeito. E infelismente não tem mais como consertar. Agora é fazer outra peça.

    ResponderExcluir
  4. Olá, não existe nenhuma dica para remover o floc??? e se revestir de tecido por cima será que a cola pega?? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Clara. Até hoje, ainda não conseguimos retirar o floc por completo. Talvez se você raspar ele com uma espátula, e depois lixar bem saia bastante. Porém não vai ficar perfeito. Você pode cobrir a superfície de papel(que eu acredito que cubra melhor as imperfeições), ou tecido. Se o tecido for fininho e claro , vai aparecer as imperfeições. Prefira tecidos mais escuros e espessos, pra esse caso.
    Espero ter ajudado.

    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Errei em uma caixa ''/
    Pintei direitinho antes de colar, porém usei o floc transparente em cima da tinta azul.. ficou como se fosse uma camada bege por cima. Fiquei super triste. Não tem como tirar mesmo? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi estou fabricando Maquina de flocar
    faça nos uma visita
    Abrass

    http://flocar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá sou a linha Hobby Floc de artesanato.Estou com várias promoções no mercado livre de flocos e máquina de flocar. Entre em contato: kamurtex@kamurtex.com.br

    ResponderExcluir

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato