caixas Dicas

Dicas em MDF: floc

1/23/2012Ateliê Craft

Sabe aquele pó de perlimpimpim que a gente ouvia falar nas historinhas da nossa infância? Pronto, o floc é quase isso. Trata-se de um pó de acabamento de efeito aveludado e é super fácil de usar. Além de ser barato, dá um ar mais sofisticado na peça. O floc pode ser utilizado em diversas superfícies como madeira, papel, gesso, biscuit e cerâmica. 

Para usar é necessário que você pinte a superfície da mesma cor do pó que você vai utilizar. Você deve passar uma demão de cola permanente em toda a área que você deseja que fique aveludada e quando ela estiver seca (toque delicadamente e se você sentir ela grudar um pouco, esse é o ponto) você pode jogar o floc sobre toda a superfície, como se estivesse "untando" uma forma de bolo, sabe? O excesso do pó pode voltar direto pro potinho e pode (e deve) ser reutilizado depois. 


Viram como é prático? Qualquer um pode fazer e vejam que efeito que lindo que fica quando está pronto:


You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi flor...

    Tudo bem? Fico feliz que tenha gostado de tudo, caso queira alguma me manda um e-mail ana@anabananna.com.br e já peço pra você.

    Beijos. e brigadinha.

    ResponderExcluir
  2. oi, eu fiz o floc na caixa, mas não pintei antes, ficou meio falhado, dá pra passar cola de novo e flocar depois de flocado ?

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo.
    Se não pintar antes, não dá pra ter um acabamento perfeito. E infelismente não tem mais como consertar. Agora é fazer outra peça.

    ResponderExcluir
  4. Olá, não existe nenhuma dica para remover o floc??? e se revestir de tecido por cima será que a cola pega?? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Clara. Até hoje, ainda não conseguimos retirar o floc por completo. Talvez se você raspar ele com uma espátula, e depois lixar bem saia bastante. Porém não vai ficar perfeito. Você pode cobrir a superfície de papel(que eu acredito que cubra melhor as imperfeições), ou tecido. Se o tecido for fininho e claro , vai aparecer as imperfeições. Prefira tecidos mais escuros e espessos, pra esse caso.
    Espero ter ajudado.

    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Errei em uma caixa ''/
    Pintei direitinho antes de colar, porém usei o floc transparente em cima da tinta azul.. ficou como se fosse uma camada bege por cima. Fiquei super triste. Não tem como tirar mesmo? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá sou a linha Hobby Floc de artesanato.Estou com várias promoções no mercado livre de flocos e máquina de flocar. Entre em contato: kamurtex@kamurtex.com.br

    ResponderExcluir

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato