Dicas EVA

Vamos falar sobre EVA?!

1/20/2012Ateliê Craft

Não, não se trata da Eva, aquela do Adão, mas sim do "Etil Vinil Acetato", ou seja, aquelas folhinhas de emborrachado que nos permitem fazer diversos trabalhos. Veja, por exemplo, os ratinhos mais queridos do mundo, Mikey e Minnie, reproduzidos apenas por EVA. Não ficaram lindos?! 


 
E pra quem já trabalha com esse tipo de produto ou pra quem deseja começar (lembrando que teremos cursos de EVA nesta quinta-feira 25/01), temos dicas valiosíssimas pra dividir, dadas por nossa querida instrutora Joelma Menezes. Confiram!

Armazenamento do EVA
O EVA é um material resistente, mas exige alguns cuidados no seu armazenamento:
- guarde o EVA esticado em uma estante ou prateleira, nunca o guarde enrolado para não deformar;
- para conservar a cor, guarde em um saco preto as folhas que você não usará constantemente;
- evite deixar as folhas de EVA expostas à luz do sol, pois elas podem desbotar.

Limpeza do EVA
Para limpar o EVA é necessário que você use, apenas, um pano macio e água. Não utilize esponjas, palha de aço ou panos ásperos, pois eles podem marcar o EVA. Caso a peça esteja muito suja, é melhor descartar aquele pedaço danificado.

FICADICA: Para tirar os restos de cola instantânea que fica nas mãos você pode usar, além de água e sabão, uma daquelas lixas de usar no pé! Ainda com a espuma nas mãos, vá lixando com muito cuidado para não se machucar. A lixa ajuda a retirar a cola e, por fim, é só enxaguar.

You Might Also Like

1 comentários

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato