casamento faça você mesma

Especial Casamento - O Convite

2/05/2013Ateliê Craft

Depois de escolhida a identidade visual que o casamento teria, foi a hora de botar a mão na massa no primeiro passo: o convite. Esse item é de total importância, pois através dele as pessoas vão - óbvio - se sentir convidadas e conseguir imaginar que tipo de festa vai ser. É necessário que o convite tenha a cara da festa e, principalmente, a cara dos noivos. 

Seguindo o estilo shabby & chic, os convites foram feitos com papel craft texturizado, papel metálico, pedraria, fita cetim, furador e Silhouette. O papel craft texturizado deu um visual meio rústico e junto com o laço de cetim + pedraria em forma de coração na cor pérola na capa, conseguiu ficar, também, sofisticado. Combinação perfeita para o que se esperava da festa inteira. Com a Silhouette foram feitos os mini envelopes adequados para o formato das senhas que, por sua vez, foram feitas com um furador da Toke e Crie. Por fim, a única parte que não foi "feita a mão" foi a impressão do convite, com direito a um texto bem descontraído junto a todas as informações necessárias. Para dar um toque mais chique, foi escolhido um papel metalizado.

Sem medo de ser feliz, faça de 20 a 30 convites a mais do que você se programou, afinal sempre surgem novos convidados. É importante lembrar que um casamento é uma festa que não é só sua e do seu boy magia, é também um sonho dos seus pais e sogros. Pra não ter o perigo de esquecer alguém e dar a velha desculpa do "foi culpa dos Correios", garanta esses convites sobrando. Como diz o ditado: o seguro morreu de velho.

A experiência de 'fazer você mesma' é, apesar de trabalhosa, extremamente gratificante. Ouvir coisas do tipo "o convite ficou a sua cara" é muito satisfatório. E, colocando na balança, pode sair até mais barato do que mandar fazer. 



You Might Also Like

0 comentários

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato