Acrilex Amazonas

Cola Nim Mim!

11/26/2013Ateliê Craft

Já falamos sobre a importância de bons pincéis e de tesoura para cada situação. Agora é a vez de explicarmos sobre cada tipo de cola e sobre como cada uma pode ser perfeita para cada situação diferente. Fizemos uma seleção de acordo com as colas que temos aqui na loja e sobre cada função que ela é tem e para qual usamos. Esperamos que vocês gostem.


Cola Vinil Amazonas
 Essa cola é feita especialmente para colagem de PVC flexível, assim como é indicada para consertos em infláveis, piscinas, barracas de camping, malas, lonas, etc. Aí você pensa: "ué, mas pra que eu vou querer essa cola?", e nós respondemos: ela é ÓTIMA para colar fitas de cetim e outros tecidos sem manchar. Sabe aquele momento que você tentou cola branca, cola quente, fita dupla face e até super bond e nada deu certo? Pois bem, anota essa dica aí, ta?!


Cola Instantânea Amazonas
Essa é uma daquelas colas que servem pra quase tudo que você imaginar. Cola couro, EVA, resina, aplique, cerâmica, vidro, borracha, plástico, madeira, cortiça... Ufa! Além de ser um produto forte, tem a vantagem de ter uma secagem super rápida, além de um bom custo benefício. Uma gotinha é suficiente pra consertar aquele vaso que você derrubou sem querer!


Cola Permanente Corfix
É muito boa para ser usada em trabalhos com floc. É também muito usada como base para trabalhos temporários e/ou fixar tecido. Você passa a cola numa base de MDF, por exemplo, e em 30 minutinhos ela chega num ponto de mordência. Tipo como uma fita durex, sabe? Que cola, mas não mela.


Cola Gel Decoupage Corfix
Apesar de ser uma cola para decoupage, é um pouquinho molhada. Além de decoupage, é ideal para scrapbooking, pois contém pH neutro.


Cola Decoupage Mural Color
Essa, sim, não é muito molhada e ainda tem uma secagem mais rápida. Não molha demais o guardanapo, mesmo que seja daqueles bem fininhos. Também serve para scrap.


Cola Scrap
Acid free, cola fotos e adesivos sem danificar cores, tanto a curto, como a longo prazo. Para scrap isso é uma coisa importantíssima, pois queremos álbuns que dure até as próximas gerações, né? Ideal, ainda, para trabalhar com todo tipo de papel servindo, também, para alguns trabalhos com tecido, isopor, emborrachados e até MDF.




You Might Also Like

6 comentários

  1. Que máximo!!! Era tudo que eu queria.... Espero encontrar esta cola para fita de cetim "Colavinil Amazonas"
    Obrigada meninas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola meninas, quero saber qual a melhor cola pra colar pedrarias com por exemplo pérolas em plastico sem manchar, deixar a aquelas manchas brancas e opacas como a super bon der, e que fixe bem. Espero resposta, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, q tipo de cola posso usar para colar um espelho em caixa de MDF??

    ResponderExcluir
  4. Uso cola de silicone fria para fazer minhas tiaras, só que as pérola de cor mais fortes ficam manchadas.Que cola devo usar.

    ResponderExcluir
  5. E cadê as respostas para as perguntas???? Aguardando as respostas.

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bem? Eu gostaria de saber se cola de tecido ou essa cola para PVC, serve para colar o tecido cetim?!

    ResponderExcluir

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato