Arte em MDF baú envelhecido craquelê

Oficina Baú em MDF : Última chamada

4/26/2014Ateliê Craft
Tá afim de passar um dia aqui com a gente semana que vem e de quebra sair com um baú super lindo? Pois é, essa oficina foi um mega sucesso. E atendendo a pedidos, vamos abrir a terceira (yes!) turma. Será na próxima semana, na quarta dia 30 de maio. A inscrição é feita até um dia antes da aula e custa R$20,00. O aluno deve comprar o material necessário para a realização do projeto. Caso você se interesse e já tenha algum item da lista que vamos mostrar logo abaixo, é só trazer de casa. Assim só se compra o necessário, tá?
Para mais fotos do baú, clica aqui.


Lista de Material:

1 baú em MDF
2 guardanapos estampados
1 tinta cintilante Corfix que combine com o guardanapo
1 tinta branca ou marfim fosca Corfix
1 kit craquelê transparente Corfix
1 cera em pasta Goldfix ouro velho
1 diluente eco
1 cola decoupage exterior Mural Color
1 puxador laço de resina
2 metros de pérola em flor
2 metros de torçal
2 metros de bico de renda
1 cola instantânea Tekbond ou Amazonas
1 cola vinil
1 pincel macio nº 24
1 pincel cerdas (cabo amarelo nº 20 ou 24)
1 lixa de unha
1 espátula de teflon
1 paninho
1 pote de vidro
1 dose muito grande de alegria!

Informações Importantes
Oficina de arte em mdf
Técnica: decoupage com guardanapo e craquelê
Dia | Data: quinta, 30 de abril
Horário: 9:00h
Instrutora: Dani Guedes

Participem!
base de vinco Martha Stewart

Vincar nunca foi tão fácil | Scoaring Board Martha Stewart

4/25/2014Ateliê Craft
O post de hoje vem mostrar um produto que vem pra facilitar a vida de quem produz cartões, convites, envelopes, caixas, etc: a base de vinco Martha Stewart.
Como ela vai facilitar a sua vida e sua produção? Te ajudando a vincar papéis com precisão, através das linhas bem definidas e das marcações bem detalhadinhas que ela tem, além do uso da base ser de nível fácil.
Ela ainda vem  acompanhada por uma dobradeira e um guia para envelope.





Quer ver mais? Então vê esse vídeo da Martha Stewart mostrando o produto e depois confira o vídeo com pap de como fazer uma caixa e um envelope usando a base de vinco. Os dois videos estão em inglês, mas dá pra entender direitinho como funciona (:




Gostou do produto? Vem aqui no Ateliê Craft que tem!
Folhas SCRAP

Novidades: Folhas de Scrap Importadas { Crate Paper | MME | Echo Park | Simple Stories }

4/24/2014Ateliê Craft
Uma perguntinha rápida: quem consegue resistir a um papel bonito? E aí, alguém? Não, né?!
Nós também não resistimos e decidimos mostrar pra vocês as folhas de scrap novinhas que chegaram por aqui. Prepara o coração, que elas são LINDAS!



Coleção Boys Rule



Coleção Oh, Darling!



Coleção Simple Stories

Coleção Style Board



Coleção Journaling



Coleção Chalk Studio II


Se você gostou e já tem até ideias dos projetos que vai fazer com essas folhas incríveis, vem aqui na loja ver as folhas de pertinho (:

Vlady no Ateliê Craft Ano II

4/23/2014Ateliê Craft
Quem nos acompanha pelas redes sociais, já deve ter visto que tivemos dias bem agitados por aqui, o motivo: três dias de curso com o Vlady e quatro projetos lindos!

Vieram alunas de várias cidades, super animadas para aprender e produzir. Quer ver um pouquinho?!







Queríamos agradecer imensamente ao Vlady por toda sua dedicação e carinho especial com a gente e com nossas alunas. Foram dias inesquecíveis! 
Agradecer também a todas as meninas que participaram das oficinas. Além das meninas daqui de Caruaru, tivemos meninas de Maceió, Recife,Cachoeirinha, Santa Cruz do Capibaribe. Além das meninas que compraram os kits de Toritama e Paulo Afonso! Imagina nossa responsabilidade?! É um prazer receber todas vocês e proporcionar momentos mágicos com o mestre dos papéis! Obrigada e até o próximo evento!

Arte Francesa

Oficina Gratuita de Arte Francesa é no Ateliê Craft

4/22/2014Ateliê Craft
A arte francesa é um tipo de artesanato super lindo. Pra fazer um projeto assim, você precisa sobrepor as  gravuras e recortes de folhas iguais para a composição de imagens com volume e profundidade.

Com a arte francesa é possível  a criação de quadros, bandejas, entre outros.




Para quem se interessa por essa arte ou quer conhecer mais, na próxima quinta-feira, dia 24 teremos aula de Arte francesa com Gilmar Sales!
A aula será gratuita e para participar basta comprar o material. O projeto quem escolhe é você. Vem!

Para mais informações:
ateliecraft.caruaru@gmail.com
(81) 3721-6853
aula curso Mônica Leão

Scrap com Mônica Leão - 2 projetos em 1 dia!

4/17/2014Ateliê Craft
Na próxima terça-feira, dia 22 de Abril, iremos receber Mônica Leão na nossa sala de aula. Dessa vez, ela irá trazer dois projetos em uma só aula (Obaaa!).
As técnicas que serão utilizadas nos projetos serão a de estilete livre e de ampliação de gabaritos. Para quem não viu, já falamos sobre esses dois materiais nesse post.

Você não vai perder, né?!



Scrap com Mônica Leão
1 dia / 2 projetos
Das 9h às 15h30
Aula gratuita, para participar basta comprar o material.

Segue lista de Material.

Projeto: Quadro Árvore com Passarinho 
Lista de Material
1-folha verde cardstock
1-folha branca
1-folha rosa Pink
1-folha rosa claro
1-folha lilás
1-folha roxo
1-folha amarelo claro
1-folha amarelo ouro
1-folha laranja
1-folha verde
1-gaiolinha
Pedrarias
Rosinhas
Pinça
Estilete toke&crie com lâmina nova
Fita banana
Cola scrap

Base de corte

...................................................................................................................................................................


Projeto: Quadro Urso
Lista de Material
Fita banana         
Papel cardstock  marrom e café
Papel cardstock bolinha
Papel estampa bolinha
Deprom 4 pedaços
Papelão para colorplac
Chalk
Pinça
Bolinha de algodão
Gabarito bichinhos
Base de corte



Para mais informações:
ateliecraft.caruaru@gmail.com
(81) 3721-6853
Lari Batista lembrancinhas mimos

Pap Lembrancinha para Páscoa, por Lari Batista

4/16/2014Ateliê Craft
E com vocês, nossa querida colunista, Lari Batista! 
Aproveitem e deliciem-se com este post maravilhoso sobre mimos de páscoa.

...................................................................................................................................................................

"Olá pessoal. Voltei aqui de novo pra contar um pouquinho sobre uma época do ano que eu amo.. a páscoa! É claro que o real significado da páscoa não tem a ver com ovos e nem com coelhos. Mas é tão legal enfeitar a nossa casa e presentear aqueles que amamos, não acham? Então eu aproveitei para contar pra vocês um pouquinho sobre o que eu faço. Primeiro vou mostrar uma lembrancinha que fiz pros que eu amo este ano. Pq tem que ser lembrancinha né, gente? Se vc faz uma coisa fofa, coloca dois bombons e pronto! Muito mais legal que ganhar um ovo comprado! Hahaha. A ideia é colocar carinho naquilo que vc faz e já está valendo!
A escolhida este ano foi esta cestinha fofa (http://www.silhouetteonlinestore.com/?page=view-shape&id=56782) da Silhouette! E agora vou mostrar o que eu fiz com ela.
Cortei a cestinha e alça em cores diferentes. Separei uns coelhinhos para a decoração. Imprimi este printable do versículo de Mateus 28:6, que é o real significado disso tudo, a ressurreição de Jesus Cristo. Cortei na Silhouette também uma moldura pro versículo.


Colei os coelhinhos na cestinha com um fundinho branco. Passei uma carimbeira bem fraquinha verde em volta.






Agora monte a cestinha. Prenda as alças com bailarina. Eu coloquei uma washitape no cantinho pra ficar mais bonitinho!





Cole a moldurinha no versículo. Fiz um furinho para passar o cordão.


Agora prenda o versículo numa alcinha! Super simples né?


Não ficou uma fofura?? Coloquei  trufas dentro e fiz uma caminha com esses plásticos de cestas de páscoa!







Agora vou mostrar uma coisinha super simples que fizemos na mesa de páscoa do ano passado e fez maior sucesso! Com certeza vou repetir este ano! Olha que fofura esse guardanapo dobrado em forma de coelho! E pra dar o charme final o botãozinho com a linha!





E é super fácil de fazer! Este PAP eu achei no Google. Eles recomendam que se faça com guardanapo de tecido. Mas eu faço com os de papel, testei com os de tecido mas preferi com os de papel mesmo! Na parte de trás coloco um clipes pra ajudar a segurar!


Então é isso, queridos! Espero que vcs tenham gostado! Desejo uma páscoa muito craft pra vcs e cheia de amor, pq afinal é isso que o Filho de Deus veio nos ensinar. E que Jesus Cristo ressurreto seja uma realidade na vida de vcs e daqueles que vcs amam!"

Com carinho,
estilete ferramentas Gabaritos

Conhecendo os materiais: estilete e gabarito de marcação

4/14/2014Ateliê Craft
Encantados pelo maravilhoso mundo do scrap muitas pessoas buscam ou querem aprender as técnicas e criar coisas lindas dessa arte cheia de possibilidades. Mas pra quem está começando ou quer começar talvez falte um empurrãozinho, né?! hehehe Bom, o primeiro passo é conhecer os materiais de base. 

Vamos ver dois hoje? Então vem!



Estilete de Precisão




O estilete no scrap tem como função facilitar o corte em áreas onde a tesoura não consegue alcançar. É importante que o estilete escolhido tenha uma lâmina boa para que o corte seja feito com perfeição, afinal, ninguém quer um trabalho mal cortado, né?! Para o scrap, também, é preciso escolher um estilete que você consiga manusear bem e que possua uma boa pega. Ah, e que tenha trava de segurança para que a lâmina fique firme durante o corte. Este modelo da imagem é o estilete da toke crie. Além de todas essas características, ele ainda vem com 5 lâminas de refil. Legal é que você nunca mais precisará comprar outro. Só os refis. 

Gabarito de marcação




O gabarito de marcação é feito com material acrílico e com ele é possível criar vários tipos de desenhos e palavras, apenas riscando no papel através das formas do gabarito e recortando com tesoura. No mesmo gabarito você encontra várias formas que combinadas criam motivos para serem usados nos seus projetos. São ótimo e versáteis. Além de marcação no papel, é possível fazer em qualquer outra superfície, como couro, eva, tecido, feltro ou o que mais sua imaginação permitir. Não é legal? Vocês podem encontrar esses e muitos outros produtos aqui no Ateliê Craft. Gostaram? Vem aqui que a gente te mostra muito mais coisas lindas!

Agora, deliciem-se com nossa seleção de idéias.






{ imagens: google }


Que tal uma aulinha GRATUITA só com técnicas com gabaritos e estilete? Se liga que próxima semana Mônica Leão chega cheia de novidades pra nos ensinar. Até o próximo post!

apliques bicho grillo Inspiração

Novidades Bicho Grillo

4/08/2014Ateliê Craft
Chegaram várias novidades da Bicho Grillo aqui na loja e como não resistimos a coisas bonitas, vamos mostrar pra vocês alguns dos apliques.




Os apliques com carinha de vintage e cores sóbrias são perfeitos para fazer partes dos seus projetos, quer ver?

 

 

 

  


 


Fonte: Facebook Bicho Grillo

Impossível não se inspirar depois de ver esses trabalhos lindos, né? Então não tem desculpa pra não começar um projetinho novo agora, vem conhecer a coleção da Bicho Grillo aqui na loja e divirta-se criando! <3

Facebook

Formulário de contato